Avaliação imobiliária

Zona Norte: Vila Real, Viseu, Bragança, Braga, ...

Peça-nos um orçamento gratuito!

Fazemos Avaliação de imóveis em toda a zona norte!

  • Distrito de Braga: Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Vizela.
  • Distrito de Bragança: Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso, Vinhais.
  • Distrito de Vila Real: Alijó, Boticas, Chaves, Mesão Frio, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Peso da Régua, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real
  • Distrito de Viseu: Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono Dão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sátão, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu, Vouzela.
  • Distritos do Porto, Viana do Castelo e Guarda.

Peça o seu Orçamento Grátis!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Perguntas frequentes sobre o serviço de avaliação imobiliária

O que é uma avaliação imobiliária?

Uma avaliação mobiliária é um estudo que é feito para formar uma opinião profissional sobre o valor real de uma propriedade (idealmente, o seu valor de mercado).

Devido à sua complexidade, geralmente uma avaliação imobiliária é feita por profissionais licenciados para a prática.

A avaliação imobiliária é muito importante, pois é através deste estudo que as instituições financeiras, como bancos, sabem quanto valem os seus imóveis - informação muito importante no momento de concessão de empréstimos.

Quem pode realizar uma avaliação imobiliária?

O curso de avaliação imobiliária deve ser realizado por profissional devidamente registado na CMVM, e com curso de especialização na área.

A Engidouro possui nos seus quadros peritos avaliadores certificados pela Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), com dezenas de anos no mercado, e capazes de lhe prestar um serviço de avaliação independente com recurso a rigorosos critérios de cálculo.

QUais os motivos para uma avaliação imobiliária?

Qualquer pessoa ou empresa pode realizar uma avaliação dos seus ativos patrimoniais a qualquer momento. Alguns dos motivos mais comuns incluem pedidos de empréstimo, impostos, seguros, acordos, heranças, decisão de venda do imóvel, estudos de viabilidade económica, etc.

Conheça o valor do seu imóvel! Contacte-nos e receba um orçamento gratuito.

Quais os tipos de avaliação imobiliária existentes?

Disponibilizamos o serviço de avaliações nas seguintes áreas:

Quais os passos necessários para uma avaliação imobiliária?

  1. Escolha de um Perito Avaliador certificado pela CMVM (serviço prestado pela Engidouro)
  2. Visita ao imóvel para recolha de informação
  3. Processo de avaliação do imóvel: Após a visita ao imóvel, e com todas as informações necessárias recolhidas, é elaborado o relatório de avaliação do imóvel.
  4. Pagamento do serviço e envio do relatório ao cliente

Como é determinado o valor do imóvel?

O valor do imóvel é determinado com base em pressupostos e métodos como o método do discounted cash-flow, método do rendimento, método comparativo, método do custo, entre outros.
Alguns dos fatores que determinam o valor do imóvel incluem a sua localização, data e qualidade de construção, estado de conservação, o estado de mercado (procura e oferta), etc.

Qual o preço de uma Avaliação imobiliária?

O preço da sua avaliação imobiliária varia de acordo com o tipo de imóvel e o tempo necessário para a realização desse serviço. Assim, é afetado por vários fatores, como a localização do seu imóvel, a sua área, e o tipo de propriedade. Contacte-nos e teremos todo o gosto em enviar-lhe um orçamento gratuito!

Alguns dos nossos clientes